Nossa História

Em 1962, o mineiro JAQUES MARQUES PEREIRA, nascido na vila da Galileia, na cidade de Aimorés, MG, dando sequência à sua carreira de estudante partidário da UDN – União Nacional dos Estudantes daquele Estado, mudou-se para Vitória, Estado do Espírito Santo. Sempre admirado pela facilidade de orador, empenhou-se e iniciou sua carreira profissional como “solicitador”, hoje chamado de Estagiário, quando do ingresso na FDC – Faculdade de Direito de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro em 1962.

Formado em 1967, deu sequência à sua brilhante carreira como advogado, defendendo seus clientes com ética, probidade e sendo reconhecido nos Egrégios Tribunais, com grande atuação nos Tribunais Superiores.

Exerceu o cargo como diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil - China, membro honorário da Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos. Fundador do Rotary Club de Vila Velha e de mais de 10(dez) lojas maçônicas no Espírito Santo, tendo ocupado por várias vezes o Veneralato.



É membro da Escola Superior de Guerras. No que pertine a títulos honoríficos, Jaques Marques Pereira possui título de Cidadão Vitoriense, Vilavelhense, Guarapariense, Pradense e Novaviçosense. Possui a Comenda da Sereníssima Grande Loja do Estado do Espírito Santo por relevantes serviços prestados à Maçonaria. Recebeu o diploma de “sincera amizade” outorgado pelo Governo da Patagônia por serviços prestados para a união do Brasil e da Patagônia – República da Argentina.

Em 1984, empolgado com o seu filho EDUARDO THIÉBAUT iniciando seus estudos na faculdade de direito, buscou dinamizar, ainda mais a advocacia, passando a enxergar o mercado de trabalho com áreas de atuação mais específicas.

Eduardo Thiébaut, entusiasmado pelo Direito Tributário, iniciou em 1997 a especialização na área do Direito Empresarial com ênfase no Direito Tributário, buscando atender o clamor público quanto à pesada carga fiscal, implantando o sistema de Planejamento Tributário Empresarial




Assim, foi criada a THIÉBAUT - ADVOGADOS ASSOCIADOS – Assessoria Jurídica Empresarial, por Eduardo Thiébaut, onde passou a priorizar as questões jurídicas, aliando à dinâmica dos negócios uma constante atualização da visão da ciência jurídica e do cotidiano. Foi assim que construiu a mais moderna estrutura jurídica do Estado do Espírito Santo, com atuação nos maiores centros empresariais do País